Um Réquiem para Mozart

Autoria Bruna Ramos da Fonte

Editora Letramento

Publicação Julho de 2020

Prefácio Sergio Casoy

Apresentação Werner Brandstetter (Embaixador da Áustria no Brasil | 2007)

Textos de contracapa Altamiro Carrilho e Edna d'Oliveira 

Colaboradores do processo de pesquisa ÁUSTRIA: Saint Michael's Church, Departamento de Parques Públicos da Administração da Cidade de Viena, Leitung Mozart - Museu e Arquivos do Mozarteum de Salzburg, Catedral de São Estevão. REPÚBLICA TCHECA: W. A. Mozart Museum (Bertramka) - Mozartova, Arquivos do Castelo de Praga, Psalterium. BRASIL: Embaixada da Áustria no Brasil e Consulado Geral da Áustria em São Paulo. 

  

“Bruna Ramos da Fonte é, sem dúvida alguma,

a escritora que surge com autenticidade e carisma

para conquistar os leitores que apreciam a originalidade,

a pesquisa verdadeira, a arte de fazer com que se viva

sua narrativa, a beleza e a precisão literária."

Altamiro Carrilho (Flautista | 2007)

 

Mais de duzentos anos após a sua morte, Mozart segue despertando o interesse e a curiosidade das pessoas ao redor do mundo, tanto pela genialidade e precocidade da sua música quanto pela sua trajetória pessoal. Em Um Réquiem para Mozart a autora aborda de maneira inédita fatos menos explorados na biografia do gênio austríaco. Tomando como ponto de partida a encomenda do seu Réquiem – seis meses antes de sua morte – a narrativa se constrói a partir dos acontecimentos reais que preencheram a vida do compositor durante este período.

Ao longo das páginas que compõem este projeto, o leitor terá a oportunidade de conhecer as questões do homem que existiu por detrás do gênio, encontrando na sua trajetória uma justificativa para a sua produção genial que foi capaz de transcender a barreira dos séculos e segue presente nas nossas vidas até hoje. Ao mesmo tempo, o leitor terá a oportunidade de conhecer fatos reais sobre a encomenda do Réquiem e morte do compositor que compõem uma realidade completamente distante daquela que foi construída na fictícia narrativa que deu vida ao filme Amadeus.

© BRUNA RAMOS DA FONTE  •  2020