SIDNEY MAGAL

    APRESENTAÇÃO BIOGRÁFICA SOBRE OS 50 ANOS DE CARREIRA DO CANTOR SIDNEY MAGAL PARA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS OFICIAIS DO ARTISTA.

    Poucos são os artistas capazes de transcender o seu tempo, mantendo-se sempre modernos e atuais. Sidney Magal é um desses raros exemplos e, há cinco décadas, vem conquistando diferentes gerações com a sua música e com a sua singularidade.


    Se Sandra Rosa Madalena, Meu sangue ferve por você e Tenho são unanimidade em todos os cantos do país, elas são apenas uma amostra do repertório de um artista que desde o início da carreira transitou entre os mais diversos estilos musicais, mas sem nunca deixar de imprimir a sua marca inconfundível a qualquer um dos seus projetos. Dono de um estilo único e inimitável, o “cigano” – imagem que o eternizou no imaginário do brasileiro – é uma das figuras mais queridas e carismáticas não somente da música, mas de todo o nosso cenário artístico: Magal dança, dubla, apresenta e representa como poucos.


    Resultado de uma história de vida que se mescla à sua trajetória artística, Magal é a combinação perfeita das influências que herdou da família musical onde cresceu, dos anos que passou cantando na noite carioca, das boates europeias onde se apresentou – de onde ele traria os seus gestos, trejeitos, acessórios e figurinos –, da sua história de amor com Magali e da família que construiu.


    Muito mais que um Amante Latino, é a verdade do ser humano por trás do personagem o que faz com que, até hoje, Sidney Magal ocupe um espaço que é só dele. Um artista sempre à frente do seu tempo, Sidney Magal chega aos seus 50 anos de carreira mais moderno do que nunca.


    Bruna Ramos da Fonte

    Biógrafa, Escritora e Psicanalista

    © BRUNA RAMOS DA FONTE  •  2020