Sidney Magal: Muito mais

que um Amante Latino 

Autoria Bruna Ramos da Fonte

Editora Irmãos Vitale

Publicação Novembro de 2017

Prefácio Ronnie Von

Fotografia de capa e texto de orelha J. R. Duran

Texto de contracapa Xico Sá

Depoimentos Cynara Faria, Roberto Menescal, Raul Gil, Penna Prearo, Gabriel Braga Nunes, Regina Braga, Pedro Rovai, Magali West de Magalhães, Nathalia West de Magalhães, Gabriella West de Magalhães, Max Pierre, Rodrigo West, Newton Cannito, Ney Matogrosso, Sérgio Reis, Moogie Canazio

  

"Espero que as pessoas se divirtam com a minha vida

porque ela me divertiu bastante."

Sidney Magal

 

É nesse clima que Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino convida o leitor a conhecer o ser humano por trás do Amante Latino que todos já conhecem. Dono de um estilo único e inimitável, Sidney Magal é uma das figuras mais queridas e carismáticas da música brasileira, que há cinco décadas vem conquistando diferentes gerações com a sua música e a sua autenticidade.

 

Com a intenção de registrar em palavras a essência e a personalidade de Sidney Magal, a autora Bruna Ramos da Fonte optou por dar voz ao biografado em um texto leve e emocionante, escrito em primeira pessoa, onde perdas e ganhos são revelados ao leitor com a mesma honestidade. O parentesco com o poeta Vinicius de Moraes, a sua idade verdadeira e a história de amor com Magali são algumas das histórias que preenchem as páginas da biografia de um artista que, no equilíbrio entre a carreira e a família, encontrou a chave para o maior de todos os sucessos.

E como seria impossível contar a história de um artista tão visual quanto Sidney Magal sem mostrá-la, a autora realizou uma vasta pesquisa iconográfica. O resultado é uma rica fotobiografia, que ilustra o livro do início ao final, em uma combinação harmônica de palavras e imagens.

Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino é uma publicação da Editora Irmãos Vitale, a mais tradicional editora brasileira de música.

© BRUNA RAMOS DA FONTE  •  2020