"A AUTORA TEM UMA CAPACIDADE DE ORGANIZAR O OLHAR E NOS CONTAR, ATRAVÉS DE CLIQUES, HISTÓRIAS FOTOGRÁFICAS COM BELEZA E PLASTICIDADE QUE NOS TRANSPORTAM PARA A CENA REGISTRADA. (...) BRUNA É ESCRITORA, AUTORA DE OUTROS QUATRO LIVROS, DENTRE ELES AS BIOGRAFIAS DE SIDNEY MAGAL E ROBERTO MENESCAL. A AUTORA TAMBÉM É PSICANALISTA E PALESTRANTE. NESTE LIVRO EM ESPECIAL, BRUNA GANHA DE VEZ O DIREITO DE SE APRESENTAR TAMBÉM COMO FOTÓGRAFA ENSAÍSTA."

 – Paulo Moreira 

Jornalista

  

HAVANA 2013 - UMA FOTOBIOGRAFIA (2020)

No ano de 2013, Cuba vivia o início de um processo de abertura econômica que faria com que o país – há décadas preso em uma fenda do tempo em termos de consumo, tecnologia e desenvolvimento em geral – passasse a ensaiar o seu ingresso no mundo globalizado que conhecemos.

Durante o ano de 2013, a autora Bruna Ramos da Fonte documentou as mudanças que este novo cenário econômico traria para o dia-a-dia do cubano em fotografias feitas nas ruas da capital. Organizadas na sequência em que foram realizadas, as fotografias que integram o livro Havana 2013 – uma fotobiografia revelam o passo a passo da autora descobrindo e interpretando, através das suas lentes, a vida em Havana nesse novo contexto.

Com prefácio assinado pelo jornalista Paulo Moreira, Havana 2013 – uma fotobiografia é a primeira fotobiografia autoral da biógrafa e tem o seu lançamento previsto para o segundo semestre de 2020.

1/6

© BRUNA RAMOS DA FONTE  •  2020