“A escrita é um desses caminhos para a cura da alma, uma ferramenta que pode nos levar a rever e a ressignificar conteúdos aos quais estamos presos e que se manifestam nas nossas vidas constantemente através das doenças físicas e psíquicas que desenvolvemos. Neste livro estão guardadas histórias, técnicas, pensamentos e descobertas que Bruna se propôs a compartilhar com o leitor e que resultam do seu próprio processo de transformação e cura interior.”

ADRIANO GRINEBERG

Pianista, cantor, compositor e criador do projeto Concerto de Cura em parceria com Edu Gomes

  

São muitos os estudos que comprovam a eficácia da escrita no processo de recuperação emocional e psíquica do ser humano. Isto porque, ao escrevermos para nós mesmos, temos a chance de deixar de lado os nossos medos e defesas, para então expressarmos aquilo que estamos realmente pensando e sentindo, sem nos limitarmos pelo medo da censura que as expectativas e crenças do outro poderiam exercer sobre nós. E, nesse processo, o desenvolvimento da Escrita Terapêutica aparece como uma grande aliada – principalmente para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade ou bloqueio de expressão oral –, pois é uma ferramenta capaz de romper os bloqueios que impedem um aprofundamento na expressão e na capacidade de desabafar.

Criadora da sua própria metodologia no campo da Escrita Terapêutica, ao longo dos últimos anos a autora Bruna Ramos da Fonte se dedicou exclusivamente à pesquisa e ao ensino dessa prática através das aulas, cursos e palestras que ministra em todo o país. Nessa trajetória, assistiu e acompanhou inúmeras histórias de vida serem completamente modificadas a partir das reflexões que a prática em Escrita Terapêutica é capaz de promover. Com o intuito de ampliar e democratizar o acesso à metodologia, a autora agora reúne toda a sua experiência em um livro rico e informativo, a fim de preencher uma lacuna sobre este tema que ainda carece de literatura especializada no Brasil.

 

O resultado deste trabalho pode ser conferido no livro Escrita Terapêutica: um caminho para a cura interior, uma leitura leve e intimista, onde a autora divide com o leitor experiências e observações capazes de fazer com que ele percorra com tranquilidade e segurança o seu caminho rumo ao autoconhecimento e à cura interior.

Capa 01.jpg

Autoria Bruna Ramos da Fonte

Editora Letramento

Publicação Março de 2021

Prefácio Adriano Grineberg

Apresentação Deise Guelere